quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dicas para Melhorar a Flacidez

O que é flacidez?

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. A flacidez pode ocorrer de forma genética ou natural, como através do excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Tratamento para Facidez

Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Embora tenham nomes diversos, os tratamentos agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno.

O que fazer para melhorar a flacidez?

As mulheres que desejam conquistar o corpo perfeito, em geral, recorrem à dieta em primeiro lugar para enxugar a silhueta. Mas depois de mandar os quilinhos a mais embora, o que fazer com a pele flácida que sobrou e continua a render medidas extras?
Vale lembrar que associar a reeducação alimentar à prática de exercícios é o melhor caminho para emagrecer com saúde e ainda evitar a flacidez nos locais onde a concentração de gordura era maior.
  • dieta para evitar a flacidez deve ser equilibrada, rica em frutas, verduras, proteínas e opções com baixo índice glicêmico. Gorduras saturadas e o excesso de açúcar, devem ficar de fora da rotina, pois eles favorecem a inflamação das células, que leva ao aspecto flácido. Nutrientes como as vitaminas C e E, carotenóides e selênio são antioxidantes que ajuda no combate dos radicais livres, que também tiram a firmeza da pele.
  • Praticar atividade física é fundamental para combater a flacidez. Exercícios de força, resistência ou alongamento, praticados principalmente em academias, são a melhor alternativa para quem quer deixar a pele firme. Assim, aposte em aulas de musculação, body pump e ginástica localizada, que enrijecem os músculos. A natação, hidroginástica e principalmente o Pilates  também são indicados para combater a flacidez.
  • A associação de carboxiterapia e corrente russa é um dos exemplos de tratamento eficaz contra a pele flácida. O primeiro consiste no uso de injeções de gás carbônico em camadas mais profundas da área tratada, estimulando a circulação sanguínea e a produção de colágeno. O procedimento é indolor e deixa a região lisa e firme. O segundo utilizada eletrodos, que são ligados à pele dando pequenos choques para fortalecer os músculos. Os dois tipos de sessões só podem ser feitos em clínicas de estética, com intervalos de pelo menos uma semana.
  • Quem prefere apostar em tratamentos por via oral pode investir nas cápsulas de carcinina ou silício. A primeira é feita de um aminoácido que impede a desintegração do colágeno, garantindo a firmeza dos músculos. Você deve consumir 100 miligramas por dia da substância, que também é conhecida como glycoxil.
  • Há ainda a possibilidade de investir em cremes capazes de promover o enrijecimento dos tecidos. Na hora de escolher os produtos, prefira aqueles com fórmulas ricas em DMAE e manteiga de karité. O DMAE possui a propriedade de reduzir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas que inflamam as células e levam à flacidez. Já a manteiga de karité atua no estímulo da síntese de colágeno, além de ser encontrada com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário