Empresário conta a sua história e diz que pretende vender pizzas no almoço
Domingues queria mudar. Tanto queria que criou uma pizzaria onde tudo é diferente
Domingues Freitas queria algo novo. Tão novo que na sua pizzaria a massa, o forno e até o modo de preparar as pizzas são diferentes. Essa busca por inovação pode parecer estranha, afinal, o ex-fotógrafo abandonou sua profissão original justamente quando o avanço da tecnologia trouxe ao mercado as câmeras digitais.
À frente da Pizza D desde janeiro, o que Domingues descobriu é que precisava mudar seu estilo de vida. Em breve, o empresário deve modificar também o dos paulistanos, pois pretende vender pizzas nos escritórios espalhados pela cidade de São Paulo. E ele quer fazer as entregas na hora do almoço.
:: Uma dica ::
Antes de abrir a Pizza D, Freitas fez quatro cursos de pizzaiolo. “Para começar uma empresa é preciso estudar muito o modelo de negócios e o mercado de atuação porque surgem muitos desafios.” O empreendedor utiliza sua história como exemplo, afinal, ele investiu tudo para abrir um estúdio fotográfico justamente no momento em que esse mercado enfraqueceu.
Antes de abrir a Pizza D, Freitas fez quatro cursos de pizzaiolo. “Para começar uma empresa é preciso estudar muito o modelo de negócios e o mercado de atuação porque surgem muitos desafios.” O empreendedor utiliza sua história como exemplo, afinal, ele investiu tudo para abrir um estúdio fotográfico justamente no momento em que esse mercado enfraqueceu.
:: Um erro ::
Freitas fez questão de desenvolver uma massa diferente para sua pizza. No início, porém, algumas ficavam ressecadas, algo que ele só percebeu após pedir a opinião dos clientes. “Todos achavam a massa muito diferente”, conta. O jeito foi voltar para a cozinha, realizar testes e modificar alguns detalhes da receita até encontrar o ponto ideal para consumo.
Freitas fez questão de desenvolver uma massa diferente para sua pizza. No início, porém, algumas ficavam ressecadas, algo que ele só percebeu após pedir a opinião dos clientes. “Todos achavam a massa muito diferente”, conta. O jeito foi voltar para a cozinha, realizar testes e modificar alguns detalhes da receita até encontrar o ponto ideal para consumo.
:: Um acerto ::
De olho no mercado de franquias, Freitas investiu na montagem de uma cozinha central com equipamentos de última geração para armazenar os ingredientes. “Tudo está funcionando bem e garantindo a qualidade das pizzas”, diz. Participar de feiras e eventos para vender seu produto também ajuda a divulgar a empresa entre os consumidores.
De olho no mercado de franquias, Freitas investiu na montagem de uma cozinha central com equipamentos de última geração para armazenar os ingredientes. “Tudo está funcionando bem e garantindo a qualidade das pizzas”, diz. Participar de feiras e eventos para vender seu produto também ajuda a divulgar a empresa entre os consumidores.
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