sábado, 28 de maio de 2016

Empresário conta a sua história e diz que pretende vender pizzas no almoço

Domingues queria mudar. Tanto queria que criou uma pizzaria onde tudo é diferente
Andre Lessa/AEDomingues Freitas queria algo novo. Tão novo que na sua pizzaria a massa, o forno e até o modo de preparar as pizzas são diferentes. Essa busca por inovação pode parecer estranha, afinal, o ex-fotógrafo abandonou sua profissão original justamente quando o avanço da tecnologia trouxe ao mercado as câmeras digitais.
À frente da Pizza D desde janeiro, o que Domingues descobriu é que precisava mudar seu estilo de vida. Em breve, o empresário deve modificar também o dos paulistanos, pois pretende vender pizzas nos escritórios espalhados pela cidade de São Paulo. E ele quer fazer as entregas na hora do almoço.
:: Uma dica ::
Antes de abrir a Pizza D, Freitas fez quatro cursos de pizzaiolo. “Para começar uma empresa é preciso estudar muito o modelo de negócios e o mercado de atuação porque surgem muitos desafios.” O empreendedor utiliza sua história como exemplo, afinal, ele investiu tudo para abrir um estúdio fotográfico justamente no momento em que esse mercado enfraqueceu.
:: Um erro ::
Freitas fez questão de desenvolver uma massa diferente para sua pizza. No início, porém, algumas ficavam ressecadas, algo que ele só percebeu após pedir a opinião dos clientes. “Todos achavam a massa muito diferente”, conta. O jeito foi voltar para a cozinha, realizar testes e modificar alguns detalhes da receita até encontrar o ponto ideal para consumo.
:: Um acerto ::
De olho no mercado de franquias, Freitas investiu na montagem de uma cozinha central com equipamentos de última geração para armazenar os ingredientes. “Tudo está funcionando bem e garantindo a qualidade das pizzas”, diz. Participar de feiras e eventos para vender seu produto também ajuda a divulgar a empresa entre os consumidores.

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