segunda-feira, 30 de maio de 2016

5 DICAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

Especialistas deram dicas para aumentar a produtividade no trabalho:


1. Mensagens
Uma das maiores distrações que o profissional enfrenta durante o seu trabalho são as notificações de mensagens e e-mails. “Desligue todos os avisos de mensagens que você pode receber durante uma tarefa. O bom é que você só veja esses recados depois que terminou o que precisava fazer”
Faça uma coisa de cada vez para ser mais produtivo. “O nosso cérebro só consegue fazer uma coisa de casa vez. Mesmo se você só der uma olhadinha nos e-mails, já se destraiu. Para voltar a se concentrar na tarefa anterior, vai gastar mais tempo. Uma pessoa que se planeja para ser monotarefa consegue ser de 20% a 30% mais produtiva"

2. Momento
Preocupar-se demais com tarefas que não podem ser resolvidas naquele exato momento só causa desgaste. “Esse tipo de hábito é um ladrão de energia. Por isso, também não recomendo que as pessoas olhem o celular logo que acordam”
De acordo com o especialista, esse tipo de costume aumenta os níveis de cortisol - hormônio do estresse - e o dia já começa ruim para a produtividade.

3. Planejamento
Colocar no papel as tarefas que devem ser realizadas durante a semana facilita o planejamento do profissional. É a partir dessa lista que ele consegue determinar quais são suas prioridades. “Com essas informações no papel, é possível determinar o padrão de ações que mais funciona para você. Isso faz com que seja cada vez mais fácil se organizar para aproveitar ao máximo a produtividade”
“A sua lista de amanhã deve ser sua última tarefa de hoje. Se não houver um planejamento, as tarefas podem tomar conta de você e as prioridades acabam ficando de lado.”

4. Saúde
Uma boa noite de sono é essencial para que o profissional acorde com disposição para dar conta de suas tarefas. Trocar os travesseiros a cada seis meses para garantir conforto durante esse momento de descanso. “A pessoa que deseja aumentar sua produtividade deve consultar um nutrólogo ou endocrinologista para saber como estão suas vitaminas. Se necessário, o profissional deve fazer uma reposição para se manter saudável”
Beber água é importante para se manter alerta para cumprir as tarefas. “A produtividade está calcada em energia. A água ajuda com isso. Sem ela, o corpo entra em um tipo de ‘modo de segurança’”
No entanto, é necessário reforçar que nada em excesso faz bem, mesmo água.

5. Rotina
O começo do dia é determinante para a produtividade no trabalho. “O bom é separar a primeira hora do dia para si mesmo. 
Os momentos em família ou com amigos também deve ser respeitados - mantendo o estresse longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário