sexta-feira, 27 de maio de 2016

Um par de sapatos e muita inovação rendem faturamento de R$ 2,4 milhões

Priscila Callegari fechou empresa 
Andre Lessa/AE

Por meio de cursos e consultorias, percebeu que buscava criar algo moderno, com boa dose de criatividade e, ao mesmo tempo, com design. A solução foi criar sapatos customizados, um conceito novo mesmo fora do País.

O que acertei
O grande acerto de Priscila foi inovar. Para isso, fez cursos e estudou o mercado antes de abrir o negócio. "Desenvolvi uma ideia tão bem amarrada que nunca pensei que pudesse dar errado", explica. A inovação resultou em prêmios que deixaram a Ciao Mao em evidência. "Esse reconhecimento ajuda a dar credibilidade para a marca", explica a empresária.
O que errei
Apostar em apenas uma fábrica para produzir seus calçados trouxe prejuízos para Priscila. A primeira encomenda resultou em 350 pares de sapatos fora do formato adequado. Não teve jeito, precisou refazer o pedido para um novo fornecedor. Outro erro foi abrir a primeira loja em uma pequena vila. "No Brasil, escolher bem o ponto de venda é fundamental", afirma.
Uma dicaA empresária alerta que sapatos precisam ser fabricados em grande escala para o custo não subir. E lembra que é preciso esforço e persistência para inovar, pois os fornecedores não querem assumir riscos, o que dificulta essa tarefa."Se você acredita em uma ideia, estude e coloque a mão na massa. No início o caminho é longo, mas certamente é mais seguro", diz.

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