sábado, 28 de maio de 2016

Pastel da Maria vai abrir 200 franquias no Mercado

Hélvio Romero/ AEO ambicioso plano de crescimento conta com a supervisão da responsável pela receita que se tornou famosa na cidade: Kuniko Kohakura Yonaha, 59 anos, mais conhecida como ‘Maria’. A simpática japonesa, que nasceu na cidade de Osaka (Japão), desembarcou no Brasil durante a década de 1960. Ágil e detalhista, após anos de trabalho árduo, hoje a empresária comanda seis pontos de venda – duas lojas convencionais e quatro barracas em feiras livres. Ao todo, são 40 funcionários que fabricam e vendem três mil pastéis por dia.

Dicas da Maria
Aprendizado. Antes de virar franquia, a proprietária da marca Pastel da Maria investiu em negócios que não deram certos. “Aprendi que só a força de vontade não garante o sucesso.”
Administração. Reconhecer as limitaçõesadministrativas e procurarajuda profissional para conduzir a expansão foi determinante para o projeto sair do papel, admite Maria.
Equipe. A boa relação com funcionários será estimulada entre os franqueadores. Pela segunda vez, Maria dividirá o prêmio de R$ 8 mil entre os 40 empregados da rede. “Eles são responsáveis por esse reconhecimento”, diz.
Receita de sucesso. Maria defende que é preciso humildade para aceitar críticas e sugestões. “Não sou ambiciosa em relação ao dinheiro. Quero mesmo é fazer o melhor pastel.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário