terça-feira, 31 de maio de 2016


Edson Bueno, o engraxate que virou doutor

São Paulo - Antes de posar para a foto ao lado no clube de Tênis da Amil, no Recreio dos Bandeirantes, o médico e empresário Edson Bueno já viveu dias de bastante pobreza. Criança, trabalhava como engraxate na pequena Guarantã, no interior paulista, onde nasceu. Sua mãe era dona-de-casa e seu padrasto, caminhoneiro.
Com dificuldades na escola, repetiu quatro vezes a quarta série. Sua vida começou a mudar quando conheceu o médico da cidade e se encantou pela profissão. Superando seus problemas de aprendizado, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seu primeiro emprego, no Hospital São José, em Duque de Caxias (RJ), mostrou mais uma vez a capacidade de Bueno de superar problemas. Como o hospital frequentemente deixava de pagar o salário, o médico sugeriu ao dono que lhe pagasse com cotas de participação.
Na prática, Bueno começou a deixar de ser empregado para se tornar sócio da instituição, que se tornou o embrião da Amil. Hoje, a operadora de planos de saúde é uma das maiores do país. Somente no terceiro trimestre de 2010, sua receita foi de 1,9 bilhão de reais. A cifra é 28 vezes maior que o PIB de Guarantã, sua cidade-natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário