terça-feira, 31 de maio de 2016

OS 2 LIVROS QUE SERGEY BRIN, DO GOOGLE, SUGERE A EMPREENDEDORES

Sergey Brin também criou a Alphabet, holding que contempla o Google e outras empresas de tecnologia

Sergey Brin (Foto: Steve Jurvetson/Flickr)


Durante um curso de pós-graduação da Stanford, em 1996, os colegas Sergey Brin e Larry Page começaram a desenvolver o Google, inicialmente apenas uma ferramenta de busca. Hoje em dia, a empresa é a principal subsidiária da Alphabet, holding de tecnologia cujo valor de mercado já ultrapassou US$ 480 bilhões.

Além disso, Brin é o CEO da companhia secreta X, dedicada ao desenvolvimento de tecnologias que podem mudar o mundo. Quando o Google tinha apenas quatro anos de existência, durante entrevista ao Academy of Achievement, ele afirmou que dois livros o inspiraram a sempre misturar tecnologia e criatividade. Confira:
1. “Surely You’re Joking, Mr. Feynman!”, de Richard P. Feynman
Vencedor do prêmio Nobel de 1965 pelo seu trabalho em eletrodinâmica quântica, Feynman é muito reconhecido por suas autobiografias. De acordo com Brin, sua escrita divertida, principalmente em “Surely You’re Joking, Mr. Feynman!”, o impactou.
Em entrevista ao Academy of Achievement, Brin afirmou que ele tinha uma mentalidade muito expansiva. “Eu lembro de um trecho no qual ele explicava como realmente queria ser Leonardo [da Vinci], um artista e cientista. Eu achei isso muito inspirador. Eu acho que isso leva a uma vida satisfatória”, disse.
2. “Snow Crash”, de Neal Stephenson
Brin afirma que é um grande fã do gênero sci-fi e que a obra de Stephenson, publicada em 1992, é uma de suas favoritas. Em 2010, entrou para a lista dos 100 melhores romances publicados na língua inglesasegundo a revista Time.
A história se passa em um futuro próximo quando os EUA foram substituídos por microestados corporativos e programadores e hackers estão sendo mortos por um vírus de computador. Nessa distopia, Stephenson prevê a ascensão das redes sociais e a criação do Google Earth. Para Brin, o livro “estava realmente 10 anos à sua frente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário