sábado, 28 de maio de 2016

4 perguntas que todo empreendedor deve se fazer antes de começar um negócio

Quer abrir uma empresa? Então, respire fundo e responda as questões a seguir antes de colocar o primeiro tijolinho no terreno

1. Por que começar um negócio?
Examine cuidadosamente suas razões. Talvez você não consiga mais se enxergar trabalhando para outra pessoa. Ou você pode estar atraído pelo estilo de vida que associa a um empresário. Você acha que esse é o caminho para a riqueza? Ou sente a necessidade real de ajudar os outros? Seja honesto consigo mesmo. Suas razões têm de ser convincentes o suficiente para sustentar seu negócio quando ele se tornar difícil (porque ele vai se tornar.)
2. Quais meus pontos fortes?
Identificar seus pontos fortes irá apontar a direção em que o negócio deve começar. Trabalhe ancorado nas suas fortalezas e gostos e evite o que obviamente não se ajusta ao seu estilo. Muitas pessoas começam um empreendimento exclusivamente para ganhar dinheiro. Só mais tarde descobrem que elas não amam o que fazem. Lembre-se: o sucesso tem mutias faces – e a geração de riqueza material é apenas uma delas.
3. O que eu preciso saber para ser bem-sucedido?
Pesquise o que significa começar esse negócio em termos de esforço. Que tipo de experiência e formação têm os donos de companhias similares? Converse com eles e aprenda como chegaram onde estão. Em que aspectos o negócio é mais demandante? Quanto dinheiro você deve ter para começar? E que títulos e certificações são pré-requisitos? Saber esses detalhes práticos irá ajudá-lo a entender o tamanho  do desafio antes de mergulhar nele.
4. Qual será meu plano?
Sua próxima tarefa é criar um plano. Para onde quer ir? Comece a se dedicar ao passo a passo necessário para concluir o plano. Se sua visão é ser dono de um restaurante, identifique "o" restaurante e aprenda com o chef que admira. Se ter um empreendimento gastronômico é seu sonho, administre primeiro um de outra pessoa. Veja, na prática, como se constrói a lealdade dos clientes e a gestão econômica dessa empresa. Quanto maior for sua imersão em uma organização parecida com a que idealiza, mais seguro você estará na hora em que for sua vez de iniciar do zero.
Depois que começar seu negócio, novas questões vão surgir o tempo todo – às vezes, mais questões do que você sente que pode lidar. As perguntas mais importantes que deve se repetir constantemente são: isso ainda me faz feliz? Eu estaria mais feliz fazendo algo diferente?
Você terá dias bons e ruins. Voltar às questões fundamental irá mantê-lo na direção certa e fará com que seja honesto consigo próprio. Começar sua empresa pode levá-lo a uma felicidade sustentável. E esse é o objetivo que deve perseguir. Se planejar corretamente, é o que tende a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário