terça-feira, 31 de maio de 2016

Dupla começou negócio em casa e hoje fatura R$ 6 milhões por ano

A Innovation Brindes foi criada para sanar uma deficiência do segmento de produtos customizados


Os primos Erik e Rodrigo estão à frente da Innovation Brindes (Foto: Divulgação)

Os três anos durante os quais trabalhou em uma empresa de produtos customizados fizeram com que Rodrigo Pereira, 31 anos, identificasse as deficiências do negócio. A principal delas, segundo o empreendedor, era a terceirização de etapas do processo, principalmente do fornecimento dos produtos.
“Enxerguei esse problema e vi que era necessário profissionalizar a empresa”, afirma Pereira. Foi a partir dessa constatação que ele criou, há seis anos, uma nova empresa no mesmo setor.
Innovation Brindes começou na casa de Pereira e acabou se tornando um negócio familiar. A mãe do empreendedor, Miriam, virou uma das vendedoras (“ela é uma das melhores”, diz) e o primo, Erik Riffel, o sócio da empresa. “Eles foram essenciais, pois acreditaram no meu sonho”, diz.
Novos começos
O primeiro passo de Pereira foi investir em máquinas. Assim, ele poderia verificar a qualidade dos materiais e dos produtos, além de controlar o tempo da produção. “Se um cliente solicitar um determinado número de brindes, consigo fazer com que ele receba o pedido a tempo. Se o serviço fosse terceirizado, eu não teria como garantir”, afrima.
A Innovation foi crescendo e hoje emprega mais de 50 pessoas em um prédio no Jardim Tremembé, em São Paulo. “Todo o dinheiro que recebi foi reinvestido na empresa. Costumo dizer que o Rodrigo continua pobre, mas a empresa é rica”, afirma o empreendedor.
Cadernos e blocos são alguns dos produtos da empresa (Foto: Divulgação)
Atualmente, a Innovation fabrica e customiza mais de 600 produtos, entre eles canetas, chaveiros, agendas, canecas, pastas, mouses, calculadoras e pen drives.
O desenvolvimento da empresa, que já ia bem antes, melhorou ainda mais em 2014. Pereira e Riffel decidiram investir em uma equipe de marketing, que focou em anúncios, tanto em guias do segmento quanto em mídias digitais. Com isso, só no último ano, o faturamento da Innovation Brindes cresceu 180%, resultando em um valor equivalente a mais de R$ 6 milhões.
A visão de crescimento para 2015 continua próspera. “Medo da economia todo mundo tem. Mas o investimento nas máquinas reduziu o nosso custo operacional para manter a empresa rodando. Continuaremos a marcar forte presença em catálogos e nas mídias impressa e online para não perder esse crescimento”, diz Pereira.

Em abril, o empreendedor tem viagem marcada para a China. “Espero trazer novidades. Quero estar à frente da concorrência”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário