segunda-feira, 30 de maio de 2016

 Hábitos de empreendedores para começar bem o dia



1. Praticar a meditação

O empreendedor serial João Cristofolini medita por pelo menos 30 minutos assim que acorda - e segundo o seu próprio método.

2. Fazer alongamento


Thiago Diniz, co-fundador da plataforma de jogos online Nuuvem, aproveita as manhãs para fazer 15 minutos de alongamento por dia.

3. Tomar um bom banho


Se você costuma tomar banho à noite, talvez seja bom trocar esse horário e passar a entrar no chuveiro assim que acordar. É o que faz Fabricio Costa, da Equals, negócio que ajuda empresas a terem controle e visibilidade sobre seus pagamentos.

4. Ler um livro

Assim como os jornais, ler livros é uma boa forma de ativar sua mente logo pela manhã. Quem prática esse hábito é Alexandre Müller, co-fundador da Ideation Brasil, que organiza eventos e projetos na área do empreendedorismo.

5. Escrever suas metas

Fazer uma lista de metas escritas é o hábito mais comum entre os empreendedores consultados. Fernando Okumura, do site de avaliações Kekanto, conta que divide as tarefas em três períodos: pela manhã, após o almoço e no fim da tarde. Os planos mais importantes são programados para a manhã, quando a mente está mais fresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário