sábado, 28 de maio de 2016

Empresa cria jeito brasileiro de beber chá e faz sucesso em São Paulo

Com receitas adequadas ao gosto nacional, The Gourmet Tea ganha espaço no setor
Clayton de Souza/AENada de xícaras. A loja colorida e moderninha da marca The Gourmet Tea serve o chá em copos. O local também não faz qualquer mistério em relação ao preparo da bebida: o trabalho, aliás, fica a cargo do próprio consumidor. Depois de examinar as latas expostas no balcão e selecionar um dos 35 sabores disponíveis, o cliente recebe um recipiente com água quente. A partir daí, conta apenas com a ajuda de um cronômetro para indicar o tempo certo de infusão.É assim, sem qualquer cerimônia, que a The Gourmet Tea vai criando um jeito brasileiro, bem descontraído, de consumir o chá. O estabelecimento, localizado em Pinheiros, faz parte da leva de novos endereços paulistanos dedicados essencialmente à venda da bebida. Mas se diferencia dos demais por oferecer um produto próprio. Os blends que estão à venda na loja são receitas brasileiras, criadas por Daniel Neuman e Leandro Toledano.
Amigos desde a infância, eles têm pelo menos duas coisas em comum: são formados em comércio exterior e adoram chá. Características essenciais para que a The Gourmet Tea tomasse o rumo que tomou.
A empresa foi criada em 2009 com a proposta de oferecer um produto de muita qualidade a um preço justo. E os sócios perceberam, logo de cara, que só resolveriam a equação se participassem de toda a cadeia produtiva da bebida. “Se nós apenas importássemos o produto final, como fazem as outras empresas, teríamos de cobrar mais caro mesmo porque adicionaríamos a nossa margem de lucro a um produto já acabado”, explica Toledano.
Hoje, o estabelecimento recebe cerca de 90 clientes todos os dias. O chá é a estrela da casa. As latinhas (que rendem 4 litros) custam R$ 23,90 e uma xícara (ou melhor, um copo) sai por R$ 5,90. Mas o local também serve refeições leves, doces e salgados. Há ainda uma parede repleta de acessórios, como bules e infusores, à venda.

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