sexta-feira, 27 de maio de 2016

Pequenas empresas se unem para reduzir custo de expansão

Padaria Benjamin Abrahão e Mr. Beer firmam parceria para crescer com investimento pequeno

Nilton Fukuda/AE 
Os doces e salgados feitos pela tradicional padaria Benjamin Abrahão vão virar petiscos que acompanham cervejas artesanais. Depois de levar as receitas que fazem sucesso desde 1987 em Higienópolis para outros oito endereços de São Paulo, a empresa decidiu crescer sem ter de abrir mais filiais e aceitou colocar seus produtos em uma loja de outra marca: o novo Espaço Gourmet da rede de franquias Mr. Beer, que será inaugurado este mês no Pacaembu.

Com a venda de alimentos, as lojas de rua devem ser até mais rentáveis que os quiosques da Mr. Beer – embora o custo do ponto comercial também seja mais alto. Enquanto o faturamento médio mensal das franquias de shopping é de R$ 30 mil, nas ruas pode chegar a R$ 50 mil. Em ambos os casos, o lucro líquido varia entre 10% e 12%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário