1#. Cafeína


cafeina
Esta substância bastante conhecida é encontrada naturalmente em muitos alimentos como, por exemplo, o café, o guaraná, os chás verde, branco, vermelho, o chá mate, entre muitos outros, e tem alto poder termogênico, auxiliando na ativação do metabolismo e na queima de gordura corporal.
Embora se encontre naturalmente a cafeína em muitas plantas, esta substância pode ser usada como princípio ativo em muitos medicamentos e suplementos.
A Anvisa aprova o uso desta substância com cautela em bebidas energéticas, em analgésicos, e em alguns produtos utilizados como pré-treinos.
Vale lembrar que o excesso de cafeína pode causar aumento da pressão arterial, taquicardia, insônia, irritabilidade, perda de apetite, ansiedade, entre outros efeitos.
Assim, procure usar a cafeína somente em alimentos ou remédios naturais aprovados pela legislação.

2#. Goma Guar ou Guar Gum

Remédios Emagrecer Goma Guar
Esta goma é uma fibra alimentar muito utilizada na indústria alimentícia devido ao seu poder espessante. Ela possui um poder laxante suave, tem a capacidade de aumentar a saciedade e reduzir o apetite.
Por ser uma fibra, também auxilia no metabolismo das gorduras, reduzindo os níveis de colesterol ruim (LDL) e diminuindo os tecidos adiposos, ajudando bastante nos processos de emagrecimento.

3#. Agar-Agar

Remédios Emagrecer Goma Guar
Esta substância é extraída de algas marinhas e tem uma enorme capacidade de absorver a água, formando um gel que não será absorvido pelo corpo. Assim, há um aumento considerável da saciedade, auxiliando na redução da ingestão calórica, além de ter efeito laxativo.

4#. Goji Berry

Remédios Emagrecer Goji Berry
Esta fruta de cor vermelha de origem chinesa está entre as novas substâncias estudadas para o tratamento da obesidade e também por sua eficácia em diversos problemas de saúde.
Ela é rica em proteínas, vitaminas e minerais, tem ação antioxidante, reduzindo a atuação dos radicais livres na célula, e alguns estudos mostraram sua capacidade em ativar o metabolismo.

5#. Gymnema Sylvestre

Remédios Emagrecer Gymnema Sylvestre
Esta planta tem sido muito utilizada em produtos paraemagrecimento devido ao seu alto poder no controle dos níveis de insulina e da glicemia. Desta forma, há um aumento da saciedade e uma redução da ansiedade por doces ou carboidratos de liberação rápida.
Estudos demostraram também que esta planta pode atuar no metabolismo e na oxidação das gorduras.

6#. Spirulina

Remédios Emagrecer Espirulina
Esta substância é retirada de algas marinhas e contém altos níveis de proteína em sua composição. Desta forma, há uma aumento da saciedade, pois sua digestão é mais lenta, também aumentando a produção da enzima lipase, que é responsável pela quebra das moléculas de gordura.
Além disso, também é rica em vitaminas do complexo B, vitamina E, assim como diversos minerais.